Skava-Minas. Meio Ambiente

Meio Ambiente

O cuidado com o meio ambiente é prioridade para a Skava-Minas. Orientada pela legislação, segue rigorosamente as normas vigentes e se preocupa em ir além das diretrizes de responsabilidade ambiental.

Esta prática pode ser comprovada nas atitudes da empresa e no desenho da estrutura da nova unidade da Skava-Minas,  localizada no Alphaville, que foi projetada para minimizar os impactos ao ambiente. Nela existe um lavador para os equipamentos, com uma estação de tratamento interna e a área é toda impermeabilizada, o que impede o lançamento de resíduos no solo. A sede conta também com uma moderna Estação de Tratamento de Efluentes (ETE). Além disso, toda a frota da empresa é licenciada junto ao IEF – Instituto Estadual de Florestas, o descarte é controlado com normas rígidas e os fornecedores parceiros também possuem licenciamento ambiental.

A empresa atua com a política reversa, ou seja, ao invés de optar pelo uso de materiais descartáveis, por exemplo, a Skava-Minas preferiu contratar uma empresa que fornece, recicla e reutiliza esses materiais.

A Skava-Minas sabe da importância de seu trabalho e o quanto ele reflete na conquista do progresso. Mas ela também sabe, acima de tudo, da importância de investir em ações mitigadoras de impactos ambientais para que o progresso seja conciliado com o desenvolvimento econômico e preservação ambiental.

A Skava-Minas sabe da importância de seu trabalho e o quanto ele reflete na conquista do progresso. Mas ela também sabe da importância de investir em ações mitigadoras de impactos ambientais para que o progresso seja conciliado com o desenvolvimento econômico e preservação ambiental.

Atuação em Prol do Progresso Sustentável

  • Autorização ambiental para funcionamento da sede da empresa e cumprimento de todas as condicionantes ambientais exigidas pelos órgãos competentes.
  • Equipamentos licenciados junto ao IEF, conforme Portaria 178 de 05 de dezembro de 2007.
  • Monitoramento de efluentes líquidos.
  • Monitoramento de ruídos ambientais.
  • Monitoramento de fumaça preta dos equipamentos.
  • Monitoramento de resíduos contaminados.
  • Programa de Coleta seletiva nas unidades operacionais.