Skava-Minas. Pessoas

Valorização da vida, da individualidade e do coletivo.

A Skava-Minas reconhece seus funcionários como o seu maior patrimônio e, por isso, investe constantemente em qualificação, capacitação e programas de treinamentos, além de gerar oportunidades de crescimento dentro da empresa.

O setor de Recursos Humanos é responsável pela captação de profissionais capacitados e com a competência técnica, a integridade psicológica e o potencial que agreguem os valores e as normas da empresa, mas, mais do que isso, utiliza ferramentas estratégicas de gestão de pessoas para conduzir e cuidar do seu capital humano.

Com apresentação mensal de metas e resultados e um plano de ação bem definido, a empresa oferece a possibilidade da PLR (Participação nos Lucros  e Resultados) anual. A participação nos resultados da empresa é mais um estímulo para o funcionário, que aumenta a sua motivação para o melhor desempenho de suas tarefas.

De olho em seu futuro, a empresa realiza um programa de sucessão desenvolvido e implantado pelo IBMEC, cuidando assim da saúde vital da empresa, do treinamento e capacitação de seus funcionários e, principalmente, do sonho de se manter como referência no mercado em que atua.

Programas de Inclusão:

A nova sede foi projetada para oferecer total acessibilidade, plano que faz parte do programa de inclusão Conscientizar para incluir. A inclusão e desenvolvimento de pessoas com deficiência favorece a convivência com a diversidade e proporciona novas experiências às equipes de trabalho, combatendo o preconceito, estimulando o respeito às diferenças e valorizando a diversidade por meio do reconhecimento da igualdade.

 

Com o Programa Aprendiz em ação a Skava-Minas tem o objetivo de formar novos talentos. Contratando menores aprendizes e proporcionando a eles uma formação prática, ao final do contrato o jovem se torna um profissional capacitado não só para a empresa, mas também para o mercado de trabalho. Mais que uma oportunidade, a Skava-Minas tem o programa como um compromisso social.

Programas de desenvolvimento e capacitação:

Programa de Desenvolvimento Gerencial: Busca desenvolver soluções para lideranças eficazes que refletem os desafios da empresa no comportamento necessário de um líder, fornecidas de forma pragmática e orientada para resultados.

Programa de Desenvolvimento da Supervisão: Objetiva desenvolver e capacitar as lideranças que executam as suas atividades diariamente na área operacional em, organização de tempo, planejamento, acompanhamento do subordinado, comunicação, analisa critica do processo, entre outros.

Programa de Desenvolvimento da Equipe Administrativa: O principal objetivo deste programa é promover a interação das áreas, promovendo uma reflexão individual sobre a melhoria dos processos, atendimento ao público interno e externo, motivação, capacitação, entre outros descritos o Plano Anual de Treinamentos.

Programa de Desenvolvimento de Sucessores: Futuros líderes devem possuir uma experiência ampla para adaptar suas habilidades a uma variedade de possíveis oportunidades. Isso significa que o planejamento da sucessão precisa ir além da indicação de substitutos ou concentrar-se em único trabalho ou plano de carreira. O processo de gestão de sucessão inicia com a estratégia de negócios da organização, cultura e valores corporativos, garantindo a força dos recursos para preencher posições futuras de liderança e acelerar o desempenho organizacional.

Ações Sociais:

Coerente com seus valores, a Skava-Minas participa de projetos sociais nas regiões onde atua, desenvolvendo parcerias com entidades de apoio a crianças, adolescentes e portadores de paralisia cerebral. Abaixo, algumas destas entidades:

Divina Providência

Novo Céu