Segurança e Saúde Ocupacional

Todos os processos da Skava-Minas são elaborados considerando os riscos e com o objetivo de alcançar a meta zero em acidentes. Essa conduta diária e eficiente tem feito com que a empresa venha se tornando referência quando o assunto é segurança e com a disseminação de boas práticas.

A gestão de manutenção de frota, inspeções e treinamentos são cuidados que permitem a execução do trabalho de forma segura, e as campanhas internas realizadas periodicamente conscientizam e envolvem funcionários e colaboradores para que os resultados sejam sempre satisfatórios.

A Skava-Minas possui um programa padrão de segurança, testado e consolidado, que é seguido em todas as suas unidades e que é adaptado para quando a sua equipe passa a atuar nas áreas internas do cliente.

Os três pilares da Segurança e Saúde Ocupacional:

Conscientização:

A Skava-Minas oferece treinamentos internos e externos e capacitação dos colaboradores em relação aos riscos que os mesmos estão expostos diariamente. Tratando a consciência preventiva, o colaborador fica preparado para identificar situações que possam levar a riscos à sua vida e dos seus colegas de trabalho.

Inspeção:

Atualmente a Skava-Minas realiza inspeções da Diretoria, da Segurança do Trabalho, da Gerência e dos Supervisores. Todas estas inspeções possuem foco em segurança e saúde ocupacional. Nelas, são verificadas se o colaborador está cumprindo as regras da empresa, utilizando todos os epi’s corretamente, se está conseguindo assimilar os assuntos abordados no diálogo diário de segurança (DDS) e as condições físicas dos equipamentos.

Documentação:

A Skava-Minas mantém atualizadas todas as documentações que a Segurança do Trabalho exige para resguardar a empresa e os colaboradores. Esta documentação também é o cumprimento dos requisitos legais e dos clientes.